Ebook de

[ORATÓRIA]

O guia definitivo para falar bem em público


Conheça as dicas práticas para você perder o medo de falar bem em público e mandar bem nas suas próximas apresentações.


Pronto para a sua próxima apresentação de alto nível?

Preencha o formulário

e baixe já o ebook!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Confira o que você vai encontrar neste guia:

Dicas práticas

para você dominar a arte de falar em público.


Técnicas simples que vão ajudar

nas reuniões de trabalho, entrevista, no ambiente acadêmico e reuniões formais.


Uma leitura simples e divertida

sem palavras rebuscadas ou exemplos difíceis de entender.

E pode ficar tranquilo!

Você NÃO vai encontrar um monte de conteúdo teórico, chato e sem aplicação.

Quero o guia!

Um conteúdo feito para quem realmente quer fazer acontecer

De acordo com uma pesquisa feita na Inglaterra, as pessoas têm mais medo de falar em público do que da própria morte. Isso porque, diferente da morte, falar em público tem hora e data marcadas!

A boa notícia é que falar bem em público não tem nada a ver com a personalidade de cada um: trata-se de um conjunto de habilidades que todos podem aprender

E quando falamos todos, são todos mesmo: desde as pessoas que já tem alguma experiência com oratória até aqueles que ainda morrem de medo de falar em público.

Baixar o guia

Perguntas que você já pode estar se fazendo...

É possível aprender a arte de falar bem em público?

Comunicar-se de uma maneira clara é sempre um desafio. É por isso que aprender as técnicas que potencializam a sua comunicação é tão importante. Na prática, não é só transmitir uma mensagem, e sim impactar o seu público com aquilo que se fala.

Por mais que falar bem em público pareça algo natural em algumas pessoas, essa é uma habilidade que todo o profissional pode e deve desenvolver. São muitas as técnicas que você pode aprender e que vão ajudar (e muito!) a melhorar a sua oratória.

Se você ainda não se sente preparado para falar em público ou quer melhorar a sua oratória, conhecer essas técnicas é fundamental. Afinal, a falta de uma boa oratória é percebida justamente nos momentos em que você precisa mostrar às pessoas que você é um profissional de excelência.


Como falar bem em público?

Imagine o seguinte cenário: muitas tarefas que precisam ser cumpridas, prazos cada vez mais curtos e uma gestão não muito boa do seu curso. Parece a combinação perfeita para um dia nada produtivo. 

Na busca incansável pela produtividade, comece pelo seguinte passo: elimine do seu dia a dia aquelas tarefas que não vão te ajudar a alcançar os seus objetivos

Além disso, encare a produtividade como uma maratona e não como um sprint: você precisa de ritmo e consistência, e não dar um gás e pronto

Se você quer ser mais produtivo no trabalho, nos estudos ou em qualquer outra atividade. as dicas do ebook vão te ajudar muito.


Como melhorar a apresentação em público?


Falar bem em público pode te ajudar desde uma entrevista de emprego até mesmo na hora de fazer uma palestra. Desenvolver a sua habilidade de oratória pode ser o fator decisivo para você ser um profissional de destaque.

  • Treinar, treinar e treinar: assim você conhece os seus pontos fortes e aqueles que você pode melhorar.
  • Seja autêntico: se você é uma pessoa engraçada, você pode usar do bom humor na sua apresentação. Mas se você é uma pessoa mais séria e quer fazer piadas, as pessoas podem perceber e isso vai acabar soando falso.


Se a oratória ainda não é o meu forte, como perder o medo de falar em público?

Falar em público pode ser uma situação de muita tensão e estresse. Essa é uma reação normal nesse tipo de situação, já que muitos olhares são voltados para quem está falando.

Mas isso não precisa ser um impeditivo na hora de fazer uma apresentação. Além de preparar o conteúdo, treinar o que você vai falar - ouvindo a sua voz, e observar a sua postura, respirar e relaxar são exercícios que ajudam bastante.

Para não deixar o medo te paralisar, conhecer as técnicas para falar bem em público vai fazer a diferença na sua próxima apresentação.


Quais as técnicas para falar em público?

Para falar bem em público, existem técnicas importantes que você deve aplicar em todos os estágios da sua apresentação: antes, durante e depois.

  • Antes: a sua apresentação não começa no momento que você começa a falar. Entre os passos da preparação da sua apresentação, estão a pesquisa por referências, estudo do conteúdo que você vai falar e até mesmo cuidados com o seu corpo.
  • Durante: uma postura de autoconfiança mostra para o seu público que você tem segurança naquilo que está falando. Além da sua expressão corporal, você precisa ter cuidado com vícios de linguagem e criar uma interação com as pessoas que estão ali para te escutar.
  • Depois: olhar para os resultados da sua apresentação é importante para melhorar sempre. Tire um tempo para pensar como foi a experiência e, se possível, pergunte a uma pessoa que você conhece e confia como você se saiu.
Quero falar bem em público!

© Copyright Conquer | Todos os direitos reservados a Escola Conquer.